A Uber Eats testará a entrega de comidas utilizando drones ainda neste ano, durante o verão no Hemisfério Norte (entre junho e setembro). A empresa anunciou a novidade no dia 12 de Junho, durante o evento Uber Elevate Summit, que acontece na cidade de Washington. O local escolhido para o experimento foi San Diego, na Califórnia.

A Uber tinha anunciado a pretensão de usar drones para entregar refeições no ano passado, mas agora o plano está prestes a virar realidade. O primeiro parceiro será o McDonald’s, mas a ideia é expandir a quantidade de opções ao longo do ano. Clique aqui para continuar lendo.

avaliações

Artigo traduzido e adaptado de: https://blog.typsy.com/how-to-respond-to-negative-online-reviews

Você vai ao trabalho como qualquer outro dia, vê algumas notificações de uma grande plataforma de avaliações. Seus clientes avaliaram a experiência, os pratos, atendimento. A maioria das avaliações são positivas, mas de repente, você vê uma avaliação negativa: um dislike, avaliação de uma estrela só, talvez escrita só em maiúsculas. Como você vai responder? Você deveria responder afinal?

Existem diversos sites de avaliações por aí, com plataformas como Tripadvisor ou Google Reviews, eles garantem que estabelecimentos possam receber os feedbacks instantaneamente e tenham a chance de competir por popularidade também online. Eventualmente vai acontecer de seu estabelecimento ter uma avaliação negativa, talvez duas, dez, um dia elas chegarão, o importante é saber como lidar com elas.

Receber avaliações negativas nunca vai ser bom, mas é importante que ao invés de ignorar o feedback dos clientes, você desenvolva uma maneira de responder que atenda as necessidades deles e também as suas. Clientes deixam avaliações negativas por um grande número de motivos, mas alguns são só por alguma frustração ou um desejo de ser ouvido. Recomendamos sempre que responda as avaliações, mas garanta respostas positivas e construtivas, mesmo que o seu desejo seja só discutir e argumentar. Aqui vão algumas dicas para garantir que seu estabelecimento continue respeitado e, que seus futuros clientes não fiquem desmotivados se virem as avaliações negativas.

Tenha certeza do que ocorreu

Planejando responder a uma avaliação e um pouco preocupado com as acusações que foram feitas? Antes de responder, dê um passo atrás e angarie o máximo de informação que você conseguir. Se você está gerenciando um restaurante e um cliente deixou uma avaliação ruim, veja quando ele esteve no restaurante, qual foi o pedido, quem o atendeu, assim fica mais fácil de cruzar informações com as deixadas na avaliação. O importante é saber o que realmente aconteceu e os possíveis erros que podem ter ocorrido, tenha certeza de saber dos fatos antes de responder.

Abrace as avaliações

Independente se o feedback que você recebeu seja construtivo ou agressivo, é vital que na sua resposta, agradeça o cliente pelo feedback. Sua resposta a uma avaliação será sobre o que foi escrito diretamente, mas também, será lida no futuro por inúmeros outros clientes. Lembre-se de quando escrever a resposta, seja preciso e claro, mostrando aos seus futuros clientes a melhor maneira de se portar em frente a uma crítica, também, o que eles vão esperar quando visitarem seu estabelecimento.

Desculpe-se e explique-se

Mesmo que você ache que o erro foi seu, ou ache que o cliente está exagerando, aquela palavra de 8 letras, “desculpa”, é sempre importante e muito útil. Garantir um pedido de desculpas na sua resposta, pode mitigar uma futura resposta agressiva. Tenha ciência de que sendo simpático e compreensivo, você pode ajudar o cliente a superar a frustração que ele teve. Se tiver uma explicação para a reclamação dele, como um elevador quebrado, um funcionário que passou mal, estava com muitos pedidos na cozinha, tenha certeza de sempre explicar o seu motivo. Essa parte não é para criar desculpas, mas sim para contextualizar e assim, talvez conseguir um pouco de empatia do cliente.

Olhe para o futuro

Se você sentir que uma reclamação de um cliente é válida, pode ser uma boa ideia dizer a eles os passos que você vai tomar para garantir que o erro não aconteça novamente. Simplesmente dizer para o cliente que você irá rever alguns processos a respeito do que ele reclamou, ou deixar claro o quão sério você está levando a preocupação dele pode ser muito positivo. Mencione que a excelência do serviço é a prioridade, e faça com que eles percebam que a reclamação dele está sendo levada a sério e terá algum efeito.

Ofereça um futuro diálogo

Por último mas não menos importante, mantenha a conversa aberta. Enquanto alguns lugares escolhem oferecer um desconto como resposta para uma avaliação negativa, nós não recomendamos isso, ou, caso você queira oferecer um desconto para o cliente, não faça isso publicamente, envie por e-mail ou por alguma outra forma de comunicação mais direta. Em sites de avaliação, a melhor maneira é manter a comunicação aberta e clara, deixe claro que quer ver o cliente novamente na sua loja. Se você achar que precisa conversar um pouco mais com o cliente, ofereça um endereço de e-mail ou um número de telefone para contato.

Em resumo, seja ético, profissional e entenda que, independentemente de você estar errado ou não, o cliente não ficou satisfeito com a experiência. Mas lembre-se que normalmente eles só querer ser ouvidos,garanta que a sua resposta não seja algo genérico, pois isso será lido por futuros clientes potenciais. E o mais importante, use essa avaliações como aprendizado.

 

Wall Street experimentou pela primeira vez a carne de mentira, um sucedâneo à base de proteínas vegetais produzido pela Beyond Meat. A empresa tem entre seus primeiros investidores o ator Leonardo DiCaprio e o guru da tecnologia Bill Gates, e nesta quinta-feira suas ações começaram a ser negociadas no Nasdaq com uma avaliação inicial de 1,460 bilhão de dólares (cerca de 5,792 bilhões de reais). A expectativa era tão alta que, no final da sessão, teve uma valorização de 163%, ultrapassando os 65 dólares por ação. O objetivo da empresa é replicar a estratégia que transformou a indústria de laticínios e encheu as prateleiras de coisas que parecem leite, mas não são, como as bebidas de soja ou de amêndoas. Mas o desafio que enfrenta é colossal. Clique aqui para continuar lendo

aumentar lucro

Artigo traduzido e adaptado de: http://blog.typsy.com/increasing-profit-without-increasing-price

Existe um balanço delicado nos serviços de gastronomia quando se refere a lucro e a precificação. Aumentar os preços muito rapidamente pode preocupar seus clientes, e não aumentar, pode causar problemas para o seu modelo de negócio. Não perca a cabeça com isso! Existem outras maneiras de aumentar o lucro sem aumentar os preços no seu cardápio.

Primeiro, você realmente acha necessário o aumento nos lucros? isso vai resolver o problema? Uma conta bem básica que pode ser feita é qual a média de gasto por mesa do estabelecimento, o cálculo é o seguinte:

Faturamento / número de mesas atendidas = média de gasto por mesa.

Isso é um cálculo simples e provavelmente o seu sistema de vendas já faz isso. No entanto, isso não aumenta seu faturamento (ainda), mas já te dá uma indicação de quanto seus clientes gastam quando vão ao seu restaurante.

Agora que você tem ideia do quanto é gasto por refeição, é hora de aumentar os lucros. Vamos ver algumas estratégias para ajudar o seu negócio a se tornar mais lucrativo.

Diminua o tamanho das porções

Pense no que ficou no prato de um cliente depois da refeição, isso é só desperdício e lucros que são perdidos. Na maioria dos casos, consumidores preferem comida de maior qualidade em porções menores do que produtos baratos feitos com ingredientes inferiores. Lembre-se que os clientes não estão dispostos a pagar mais por produtos de menor qualidade.

Seja cuidadoso quando estiver diminuindo o tamanho da porção, você deve considerar o impacto potencial disso nos seus clientes, mas ao mesmo tempo, criar resultados favoráveis para o seu negócio. Pratos menores parecem mais cheios para o consumidor e pode ser o que vai solucionar a decisão de diminuir o tamanho da porção. Pratos servidos com os componentes mais próximos uns dos outros parecem mais abundantes e satisfatórios do que uma porção perdida sozinha num prato enorme.

Lembre-se de que o tamanho da porção dos pratos é uma medida definida pelo gerente ou pelo chef que varia de estabelecimento para estabelecimento (a não ser que você faça parte de alguma franquia em que tudo é pré-determinado). Tenha cuidado: quando um tamanho de porção estiver definido, ele deverá permanecer consistente e não mudar o tempo todo. Seus clientes também buscam consistência no que você oferece e eles veem o valor nos seus produtos quando pedem de acordo com as quantidades.

Mude as receitas

Essa talvez seja uma boa oportunidade para pegar as receitas na prateleira, passe por elas ingrediente por ingrediente e veja se existe qualquer coisa que pode ser mudada ou atualizada. Essas mudanças vão afetar drasticamente seu lucro, porém, talvez não da maneira que você espera.

Se tiverem muitas alterações frequentes, obviamente, a consistência do seu produto será afetada, seus clientes vão sentir e você arrisca perder vários deles. Um custo menor no produto pode significar menor qualidade e consequentemente, menos clientes, tudo isso resultado das mudanças feitas. Tendo dito isso, atualizar suas receitas deve ser uma boa prática e deve ser feita de tempos em tempos, e também não deve ser feito com todos os itens do cardápio simultaneamente, isso seria refazer o cardápio.

Ajuste a qualidade dos seus produtos

Isso não é algo ruim. Veja todas as especificações de cada item dos ingredientes do seu menu. Como mudanças nesse nível afetariam as compras, produção ou ciclos de serviço no seu estabelecimento?

Os molhos que usa devem todos ser preparados na casa com ingredientes frescos? Será que um molho enlatado de boa qualidade não será o suficiente para a receita? Dependendo da sazonalidade, o produto enlatado pode se mostrar com maior qualidade. Talvez usar algum ingrediente pré-cozido com melhor custo pode diminuir algum custo?

Faça que as vendas sejam as melhores amigas dos seus funcionários

Com o treinamento apropriado, o que aconteceria se você aumentasse a média de consumo por pessoas em R$ 5 em 50% dos consumos? Como isso afetaria o seu lucro?

Usar técnicas de venda efetivamente pode aumentar o gasto médio dos seus clientes, é uma ótima maneira também de sugerir que eles experimentem pratos novos ou diferentes. Você verá um aumento no seu faturamento total depois de treinar seus funcionários. Mas garanta alguma comissão ou que pelo menos eles estejam ganhando gorjetas, é importante mantê-los motivados.

Aumente o lucro negociando com seus fornecedores

Trabalhe com seus fornecedores para manter os preços, pelo menos durante o ciclo de vida do seu cardápio. Se os custos com insumos começam a aumentar já nas primeiras semanas do cardápio, todas as vantagens para maximizar os lucros serão perdidas. Recriar, recalcular custos e definir novos preços com poucas semanas do cardápio ativo, trará efeitos negativos nos seus clientes.

Apesar de todas essas estratégias serem efetivas em melhorar seus lucros, tenha cuidado em não decepcionar sua base de clientes, a maneira de protestar deles será marchar até o restaurante concorrente no outro lado da rua.

 

Veja também nosso artigo de como fazer dinheiro de acordo com Ram Charan

 

O cardápio está para o restaurante assim como o coração está para o corpo humano. Trata-se de um instrumento vital para a saúde do seu negócio, e que deve ser elaborado com base no que o estabelecimento pode oferecer de melhor para seus clientes, uma vez que esta ferramenta já comunica muito sobre sua marca. Disposição dos pratos, design, ortografia correta, entre outros aspectos são fundamentais para que seu cardápio cause um impacto positivo no público. No entanto, outro fator importante desperta dúvida em muitos proprietários de bares e/ou restaurantes: ter um cardápio com foto ou sem foto dos pratos nas opções? Clique aqui para continuar lendo

Artigo traduzido e adaptado de: http://blog.typsy.com/how-to-develop-a-restaurant-menu

Não importa se você está desenvolvendo o seu primeiro cardápio ou se está planejando reinventar o atual – você precisa de uma estratégia definida para seus pratos e bebidas.

Se você está desenvolvendo o seu conceito, já está no caminho certo. O cardápio do seu restaurante está lá para dar sentido a experiência dos convidados, enquanto entrega também emoções e a personalidade da marca. Tudo isso é essencial para o conceito de um restaurante.

Para desenvolver um cardápio de comidas e bebidas memorável, no entanto, você precisa entender qual é o seu público-alvo. Você deve também fazer uma análise local (competitiva), visando entender os fatores econômicos locais.

Se você está começando, desenvolver um conceito de cardápio vai ajudar você, e seu arquiteto a desenvolver o ambiente, a cozinha e os layouts do restaurante, visando também produtividade, estoques e preparação.

Aqui estão algumas dicas para te ajudar a começar.

1. Desenvolva o conceito do seu cardápio

Primeiro e mais importante, você deve perguntar a você mesmo, “pelo que eu quero que meu restaurante seja conhecido ?“. Você vai ser o melhor restaurante do que da sua região? A partir daqui, você pode começar a desenvolver um padrão de sabores com elementos de suporte do tipo cores e texturas que vão entregar essa ideia.

O objetivo é manter simples e memorável. Tente manter no máximo 32 itens no cardápio para otimizar a produtividade, minimizar a confusão e ansiedade entre seus clientes. Lembre-se, os clientes querem tomar a decisão do prato em menos de 120 segundos.

Reserve um tempo para listar o que você gostaria de ter no cardápio, e caso tenha muita coisa, comece a reduzir esses itens.

2. Desenvolva uma lista com ingredientes base

Desenvolver um cardápio ou um prato/drink em específico pode demandar de muitas tentativas e erros. É importante entender seu conceito e o público-alvo enquanto você trabalha com sabores que vão fazer com que seus clientes digam “Uau!”.

Faça uma lista de ingredientes base que vão entregar esse fator de surpresa no seu cardápio. Você também deve considerar quanto pode reaproveitar ingredientes crus o máximo possível para reduzir os custos e a perca. Quando considerar ingredientes, tente usar o máximo dos produtos que estiverem disponível por perto de você – por exemplo, nessa época, a cidade tem uma alta no fornecimento de determinada carne ou de algum fruto do mar. Aproveite os possíveis preços mais atrativos e desenvolva pratos com esses ingredientes também.

3. Investigue a sua cadeia de suprimentos

Agora que você conhece o conceito dos ingredientes base, onde você pode encontrá-los?

Você deve reduzir seus riscos (e consequentemente, os custos), eliminando o máximo de terceirizados na sua cadeia de suprimentos. Quando estiver planejando seu cardápio, liste alguns fornecedores, incluindo dados históricos da empresa, recalls de produtos, onde estão os estoques e a logística das entregas. Construa uma lista com dois ou três açougueiros locais, fornecedores de frutos do mar, bebidas não industrializadas, vinícolas e outros produtores que achar relevante.

4. Descubra os custos dos seus itens de cardápio

Usando um programa de gerenciamento de receitas como o Menu Control, você conseguirá analisar o seu conceito de cardápio, as porções servidas, e também os ingredientes base presentes nas receitas.

Baseado no conceito, nos ingredientes, e no custo de cada fornecedor, o item do seu cardápio pode ser precificado de acordo com o seu público-alvo e a economia local? Existe maneiras de lucrar no local em que você está atuando? Os clientes estarão dispostos a pagar pelos pratos? qual é a média que você pretende lucrar por cliente?

Aqui é onde ter um plano de negócio bem definido vai ajudar a entender os indicadores chave necessários para ser um restaurante de sucesso.

5. Reveja suas louças e copos

Agora que você tem o conceito inicial de custos definido, pode seguir para o próximo passo. Muitos donos de restaurantes se esquecem dessa parte. É o tempo de considerar como os seus convidados vão comer e beber o que você tem no cardápio.

Como vai ser a aparência desses itens no prato ou no copo? Como as cores vão contrastar umas com as outras? O prato ou bebida é digno de um post no Instagram? Quais pratos vão precisar de quais talheres? Se o prato está disponível para entrega, como ele vai estar depois de 10 ou mais minutos na embalagem até o seu destino?

O ideal é “empratar” um produto de três maneiras diferentes, testar, tirar fotas, testar por quanto tempo ele ainda está bom para o consumo no caso de entregar. Novamente, tentativa e erro eventualmente leva a perfeição.

6. Rode uma cozinha de testes

Esse é provavelmente o aspecto mais empolgante – testar os sabores! Será que os itens do cardápio estão chegando as expectativas? ultrapassando? Dê para cada item alguns toques especiais e decida o melhor. Traga outras pessoas para o processo e não fique com medo dos feedbacks que vai receber, mantenha-se aberto para críticas. Você pode tirar fotos para colocar as fotos dos pratos nas mídias sociais e ver qual tem maior engajamento baseado no visual.

No fim das contas, a chave para para um cardápio rentável e memorável é manter ele pequeno e focado nos itens que você quer que sejam conhecidos – Enquanto isso, diferencie seu conceito dos concorrentes locais e ofereça um bom equilíbrio entre preço e experiência. Essa é a receita do sucesso!

 

As alergias produzem sintomas que vão desde uma irritação na pele até as manifestações que põem a vida em risco, como o fechamento da glote, localizada na parte final da laringe. Neste Dia Nacional da Alergia, decidimos falar sobre as medidas que a Anvisa adotou para proteger as pessoas alérgicas do risco dos principais ingredientes alergênicos nos produtos industrializados.  Clique aqui para continuar lendo

Artigo traduzido e adaptado de: https://smallbusiness.chron.com/control-cost-food-labor-restaurant-service-66929.html – Por Sam Ashe Edmunds

Controlar os insumos e os custos de trabalho são duas das tarefas mais importantes de um dono de restaurante. Com um cardápio bem planejado, previsões de demanda e treinamento de funcionários, um restaurante pode prevenir gastar muito com pessoas e suprimentos e ainda sim oferecer serviços e pratos de altíssima qualidade. Usando uma variedade de técnicas de planejamento, monitoramento e avaliação, você pode gerenciar continuamente essas despesas para garantir que você continua lucrando sem sacrificar a qualidade.

Faça cálculos de custos dos pratos

O primeiro passo para controlar os custos com pratos é determinar o que eles são, por refeição. Você pode fazer isso calculando o custo de cada ingrediente que vai no prato, ou dividir o número total de pratos que serve por mês pelo seu custo mensal com pratos, porém, o método mais preciso para fazer isso é tendo as fichas técnicas gerenciais dos produtos, ela conterá os custos mais precisos. Além dos custos com insumos,os custos podem incluir , entregas, interesse pela compra, tempo para estragar, furtos. Para medir a qualidade dos pratos, é bom que verifique-se a quantidade de pratos em bom estado são devolvidos ou deixados com muita sobra.

Avaliar o planejamento de cardápio

Saber o custo dos pratos individualmente deixa com que você determine se eles pertencem ou não ao seu cardápio. Por exemplo, se o seu custo médio em instalações por cliente é R$ 5 e seu prato custa mais R$ 15, seu custo por cliente é de R$ 20. Se o cliente paga R$ 19 pela refeição completa, você estará perdendo dinheiro. A ideia é que eles gastem o suficiente para atingir a sua margem desejada, então o preço dos pratos precisa ser mais alto, logo, o prato por R$ 15 não pertence ao seu cardápio.

Alguns itens do seu cardápio podem até fazer você perder dinheiro inicialmente, contanto que eles tragam maior faturamento com outras coisas como entradas, bebidas ou sobremesas. Elimine itens que não vendem bem e não geram uma boa margem.

Reduza a perca e os furtos

Use os pedidos, inventário e técnicas de segurança que reduzam a quantidade de comida que estraga ou que é roubada. Preste muita atenção nos relatórios de estoque mensais e anuais para projetar melhor a demanda e se preparar para picos e vales nas vendas. Mantenha controle sobre quantos pratos voltam depois de cada serviço e porquê, também veja quantos pratos você precisa repor para determinar se o problema é com uma cocção em específico ou se é necessário eliminar um prato ou outro.

Comprar em grandes quantidades economiza dinheiro, mas pode levar ao apodrecimento da comida fresca. Trabalhe com seus fornecedores para comprar em grandes quantidades mas para receber em diferentes fretes. Peça também para que a sua equipe verifique o pedido e o prato a ser entregue para o cliente para prevenir possíveis erros.

Gerencie o tempo da equipe eficientemente

Reveja quantas mesas espera atender eme cada turno durante a semana, misture o seu pessoal para não deixar que todos os funcionários novos fiquem num horário muito movimentado e, os experientes nos turnos mais tranquilos. Reduza o seu número de funcionários na abertura e fechamento do restaurante para diminuir os custos.

Treine sua equipe para várias funções

Quanto mais coisas cada um dos membros da sua equipe puderem fazer, mais produtividade você vai receber de cada um deles. Serviço lento pode condenar um restaurante, clientes decidem ir embora ou não voltar mais. Treine seus cozinheiros para desempenhas diversas funções na cozinha, seu gerente pode ajudar com a entrega dos pedidos em horários de pico, por exemplo, desenvolva a equipe para que nenhum processo dependa somente das algumas pessoas.

Aumente a qualidade da equipe

Restaurantes dependem de clientes frequentes e vendas para aumentar seus lucros. Pagar o menos possível por um garçom, por exemplo, pode levar para um turnover alto e um serviço de pouca qualidade. Considere pagar mais por funcionários de boa qualidade e com bom treinamento, caso veja potencial em seus funcionários atuais, mesmo eles tendo pouco treinamento, ofereça aulas e dicas para que eles melhorem, motive-os a vender pratos mais caros, entradas, bebidas e sobremesas, a lembrar dos pratos preferidos dos clientes mais frequentes.

Consulte também nosso artigo com 9 dicas para controle de custos Clicando aqui

abrindo um negócio

Artigo traduzido e adaptado de: https://www.themuse.com/advice/14-things-no-one-tells-you-about-starting-a-business

Todos nós temos uma ideia de como montar um negócio deve ser. Você ouve falar a respeito do trabalho, sabe mais ou menos o que precisa, e está pronto para enfrentar os desafios.

Como tudo, sempre terão coisas que você não saberá até entrar no empreendimento. E se pudéssemos te dar uma visão de dentro? Para aprender as coisas menos comuns que as pessoas se preocupam, perguntamos para 14 jovens empreendedores uma coisa que ninguém tenha falado para eles, coisas que eles queriam saber antes de começar o empreendimento. Confira abaixo o que eles disseram:

1. Existem altos e baixos incríveis

“Gerir uma startup é realmente igual andar em uma montanha-russa que nunca para. Tive alguns dos pontos mais altos e mais felizes  que eu consigo lembrar enquanto gerenciava meu negócio. Mas também passei por vários “perrengues”, como passar noites sem dormir. Raramente tinham outros sentimentos envolvidos, mas acho que é muito importante celebrar até as menores vitórias.” Ross Cohen, BeenVerified

2. Networking é crítico

“Eu comecei como um empreendedor individual, com um pouco de trabalho freelancer. Nos primeiros 6 meses as coisas foram bem lentas. Porém, quando eu entrei no meu primeiro grupo oficial de networking de masterminds, o negócio decolou rapidamente. Cercar-se com as pessoas certas desde o começo (clientes ideais, mentores de negócios), vai te ajudar tremendamente, vale tanto para quando estiver começando como na caminhada.” Patrick Conley, Automation Heroes

3. Camaradagem é importante

“Gostaria que alguém tivesse me falado que empreender envolve muitos momentos de solidão. Diariamente como um empreendedor, eu sou desafiado, muitos desses desafios eu preciso enfrentar sozinho. Eu até trouxe outras pessoas para me ajudar a construir o negócio. Sabendo que se você tem um caminho a seguir, definitivamente trás um sentimento bom de camaradagem para a empresa.” David SchwartzEMMDeavor (DBA Qruber) and Wireless Watchdogs,

4. Mentores são necessários

“Ter alguém que já andou pelas estradas do empreendedorismo é vital. É possível ganhar sabedoria do seu mentor e ter ideias que você nunca teria antes. Eu perdi muitas oportunidades de construir minhas ideias por não ter alguém para me dar uma luz na direção certa. Ter um mentor é imperativo. Rob Fulton, Matikis

5. Não existe caminho pré-definido

“Você tem um grande sonho e sabe exatamente como chegar até lá, até que tudo mude. É ótimo ter uma estratégia e um plano de negócios, queria que alguém tivesse me falado que é perfeitamente normal se você precisar mudar as direções. Na verdade isso que é um bom negócio!” Vanessa Van Edwards, Science of People

6. Não existe semanas com 4 horas de trabalho

“Não me entenda mal, eu adoro aquele livro. Mas ninguém nunca me disse que eu trocaria a minha vida de trabalhar 50 horas por semana para uma com mais de 100 horas. Um conselho que eu daria para os novos empreendedores é planejar em investir todo o seu tempo nisso para aí sim o plano ter mais chances de dar certo. É muito gratificante e vale a pena.” Roger Bryan, Enfusen Digital Marketing

7. Todo mundo ganha conselhos mesmo sem querer

“Ninguém me disse o quão opinativas as outras pessoas seriam a respeito do meu negócio. Virá pessoas de ramos completamente diferentes com conselhos que acreditam que são os melhores, mas na verdade eles não fazem muita ideia do que estão falando. Pessoas que trabalharam em empresas comuns durante toda a vida, vão te dizer o que você deveria fazer para gerenciar seu negócio. Só sorria e acene.” Maren Hogan, Red Branch Media

8. Sucesso repentino é sorte temporária

“Quando você começa um negócio e consegue sucesso repentinamente, você precisa ser disciplinado a sempre manter seu ego em níveis normais, manter também a sua visão de começo de negócio em mente. Aprendi essa lição da maneira difícil, dividi o foco do meu time no começo a favor de construir um novo produto que nem tinha sido aprovado ainda. Evite esse erro ficando sempre focado. Os melhores empreendedores são aqueles paranoicos que nunca estão contentes.” Matthew Ackerson, Petovera

9. Conselheiros e consultores são úteis

“Quando estava começando, coloquei tudo que tinha em jogo na minha empresa. Iisso possibilitou que eu impulsionasse meu negócio, foram as horas de consultoria de experts da indústria que realmente me ajudaram a fazer decisões positivas e que fizeram meu negócio durar por um longo tempo, inclusive, algumas dessas decisões tem um impacto alto no sucesso da empresa até hoje.” Zach Cutler, Cutler Group

10. Começar é o mais importante

“As vezes as pessoas comparam a jornada empreendedora que eles ouviram ou leram, e assumem que a experiência deles vai ser similar. Ou, farão um plano de negócio e assumirão que tudo vá correr exatamente como o planejado. Raramente as pessoas te contam que os planos não serão exatamente da maneira que parece. Será um caminho difícil e complicado, não será simples e nem pré-definido.” Darrah Brustein, Network Under 40 / Finance Whiz Kids

11. Parcerias podem ser uma boa ideia

“Parcerias podem ser desafiadoras, mas elas podem também ser recompensantes. Se você realmente está buscando algum conceito que mude muitas coisas ou algo grande, as chances de uma parceria te ajudar são muito grandes. Eles podem ajudar a continuar o fluxo de trabalho e a manter a visão e o sonho, enquanto as coisas não estiverem como você esperava.” Matt Ames, MN Pro Paintball

12. Aprender com outro negócio é muito valioso

“Umas das maneiras mais impactantes que me fez crescer e ter sucesso como empreendedor, foi me conectando e aprendendo com outros empreendedores. Ninguém nunca me falou ou mencionou isso para mim. Conectar-se imediatamente  a outras pessoas que já passaram por isso é crucial para o sucesso. Aprender com o sucesso e falhas dos outros vai acelerar o seu processo de crescimento.” Matt Shoup, MattShoup.com

13. Somente ideias não tem muito valor

“Vi muitos empreendedores ficarem animados quando pensam que tem uma ideia de um bilhão de dólares. Nós sentimos que só porque pensamos em algo, essa ideia é nossa. Aqui estão as más notícias: Muito provavelmente existem várias outras pessoas que já tentaram a maioria dessas ideias de alguma forma ou outra. Na maioria dos casos, é a execução do seu time que vai diferenciar você da ideia em si.” Karan Chaudhry, DropThought

14. Família vem primeiro

“A família deve sempre vir primeiro. Você vai correr grandes riscos e arriscar quase tudo, mas eu recomendo que você nunca arrisque perder a sua família pela sua aventura empreendedora. Realmente não vale a pena perder o que é o mais importante na sua vida.” John Rampton, Adogy

Veja também nosso artigo “O básico para fazer dinheiro”. Clique aqui

 

O Parlamento Europeu aprovou na quarta-feira 27/03/2019 uma legislação para banir em toda a União Europeia (UE) uma série de produtos plásticos descartáveis, incluindo cotonetes, canudos, copos, pratos e talheres. A proibição entrará em vigor em 2021.

O texto foi aprovado por maioria esmagadora entre os eurodeputados reunidos em Estrasburgo, na França, com 560 votos favoráveis, 35 contrários e 28 abstenções. Para continuar lendo a matéria, Clique aqui