como atrair clientes

Neste artigo, exploraremos estratégias eficazes para expandir a base de clientes do seu restaurante e atrair novos frequentadores. Desde aprimorar sua presença online até aprimorar o serviço ao cliente, estas dicas podem ajudar a aumentar a visibilidade e o sucesso do seu negócio.

Colabore com empresas locais

Apesar da forte concorrência na indústria da hospitalidade, existem momentos em que você pode colaborar com empresas locais para aumentar o fluxo de clientes e a conscientização sobre a sua marca.

Ao estabelecer parcerias com empresas locais de uma maneira que beneficie a base de clientes delas, essas empresas se tornam defensoras do seu restaurante. Por exemplo, você pode colaborar com uma concessionária local e vender a eles cartões-presente ou vouchers de restaurante para que eles possam oferecer aos novos compradores de carros como um presente de agradecimento. Você também pode promover descontos para academias e escritórios próximos. Além disso, seja criativo e ofereça sorvete grátis para crianças que trouxerem um boletim com boas notas. Seja criativo e comece a entrar em contato para explorar as possibilidades, existem muitas maneiras diferentes para atrair novos clientes.

Convide os melhores amigos de seus clientes

Permitir que os clientes tragam seus cães para o seu estabelecimento local é um benefício para muitos clientes, e como proprietário de um negócio, há oportunidades para você nisso. Seja criando uma área externa dedicada para clientes que tragam seus adoráveis amigos de quatro patas ou adicionando petiscos para cães ao menu, ter um local amigável para cães provavelmente aumentará seus lucros e sua reputação.

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Revele os bastidores

Os clientes raramente têm a oportunidade de dar uma espiada no que acontece nos bastidores de seu local favorito. Mesmo que você não tenha uma cozinha aberta, uma ótima maneira de envolver seus clientes é convidá-los a ver os chefs em ação.

Seja mostrando como o chef prepara seu próprio pão ou criando um prato especial para um aniversário, você pode usar as redes sociais para promover os novos itens do menu do restaurante e interagir com seus clientes.

Crie uma cultura de engajamento

A melhor e mais eficaz método de atrair clientes para qualquer restaurante (ou negócio, para dizer a verdade) é o boca a boca positivo. Se seus clientes tiverem uma experiência incrível, eles contarão entusiasticamente aos outros e recomendarão seu estabelecimento. Isso é especialmente verdadeiro quando os clientes regulares sentem que têm um relacionamento pessoal com os membros da sua equipe.

Seja através de seus funcionários lembrando dos nomes dos clientes ou de seus pedidos favoritos, existem várias maneiras de se envolver com seus clientes. Ao criar uma cultura de engajamento, você pode ter certeza de que estará formando um exército de embaixadores que espalharão a palavra e atrairão novos clientes.

Assuma o Controle das Avaliações

Sites de avaliações online como o Google e o TripAdvisor podem ser facilmente vistos como fonte de preocupação para proprietários de restaurantes. No entanto, reconhecendo e aproveitando o poder desses sites, você pode transformar um problema em uma oportunidade. Comece treinando sua equipe para pedir aos clientes que deixem uma ótima avaliação quando sabem que estão gostando da experiência.

Não se esqueça de monitorar e responder rapidamente às avaliações negativas, convidando o cliente a voltar para outra tentativa, talvez com um cupom ou desconto. Avaliações positivas significarão mais clientes, e avaliações não tão boas podem ser uma oportunidade para transformar uma experiência ruim em um novo começo.

Veja também nosso artigo sobre como lidar com avaliações negativas, clique aqui e leia agora mesmo.

Conheça a Equipe

Algo que os clientes adoram é quando um chef interage com eles. Uma ótima maneira de fazer isso é o chef sair de sua cozinha e pessoalmente cumprimentar e conhecer seus clientes, e por que não, até mesmo servi-los? Ao criar esse relacionamento, você verá os clientes retornando ao seu estabelecimento e espalhando a palavra sobre sua experiência.

Você também pode seguir outra abordagem e postar receitas nas redes sociais para criar conversas. De qualquer forma, compartilhar é sinônimo de cuidado, e seus clientes provavelmente mostrarão sua apreciação com sua fidelidade.

Todas essas dicas são muito importantes mas, antes de tudo, você precisa de processos e preparos muito bem estruturados, isso pode ser facilmente atingido com um software robusto e moderno como o Menu Control! Clique aqui e crie sua conta e faça um teste gratuito na plataforma.

Artigo traduzido e adaptado de: https://blog.typsy.com/7-ways-to-reach-new-restaurant-customers