custos para restaurante

Administrar um restaurante não é barato. Em alguns casos, um proprietário de restaurante pode se considerar “sortudo” se acabar com um lucro de cinco por cento depois de contabilizar todas as despesas. Os custos de alimentos e outros produtos vendidos, pessoal e imóveis são todas despesas cotidianas em um restaurante.

Custos de Alimentos e Outros Produtos

Uma das principais despesas na operação de um restaurante é o custo de alimentos, bebidas e outros produtos, comumente chamado de custo dos produtos (ou mercadorias) vendidos (CMV). Itens de limpeza e incidentais, como canudos e embalagens para viagem, também estão incluídos nessa categoria de despesas. Idealmente, o custo dos produtos vendidos não ultrapassará 40 por cento da receita que um restaurante gera, de acordo com o consultor de restaurantes Peter Ryan. Restaurantes comuns geralmente têm um custo de produtos vendidos mais baixo do que restaurantes mais sofisticados.

Uma ótima forma de contornar isso, é utilizando um software moderno e robusto como o Menu Control, que te ajuda a montar suas fichas técnicas profissionais, mantendo o padrão e qualidade dos seus produtos. Além disso, ainda pode te oferecer as informações nutricionais de seus pratos com poucos cliques. Clique aqui e faça seu registro agora mesmo para utilizar o sistema gratuitamente!

Custos com Mão de Obra

Outra despesa significativa é a mão de obra. Não é possível administrar um restaurante sem uma equipe, embora seja possível controlar o custo da mão de obra ajustando o número de membros da equipe em um turno a qualquer momento. Um turno mais tranquilo pode precisar apenas de um único garçom e auxiliar de limpeza, em vez de dois ou mais. O custo da mão de obra também inclui impostos sobre folha de pagamento e quaisquer benefícios que você ofereça aos funcionários.

Veja também nosso artigo sobre gerenciamento de equipes. Clique aqui.

Custos de Aluguel e Ocupação

O custo do prédio do restaurante não deve ultrapassar 10 por cento de sua receita, quer você pague aluguel ou tenha um financiamento. Outras despesas nesta categoria incluem impostos sobre a propriedade e seguro. Serviços públicos como gás, eletricidade e água também são despesas a serem consideradas. O custo do aluguel ou do financiamento é uma despesa fixa, enquanto os serviços públicos podem ser fixos ou variáveis.

Despesas Operacionais

As despesas operacionais de um restaurante incluem o custo de pratos e equipamentos de cozinha, bem como publicidade. Um sistema de ponto de venda baseado em computador é outra despesa operacional. Um restaurante pode manter suas despesas operacionais baixas ao usar pratos que não quebram facilmente ou ao limitar a quantidade de itens descartáveis que utiliza. Oferecer aos clientes apenas um tamanho de bebida ajuda a manter as despesas baixas, pois o restaurante não precisará pedir vários tamanhos de copos ou taças.

Texto traduzido e adaptado de https://smallbusiness.chron.com/expenses-running-restaurant-21026.html