Administrar um restaurante envolve muito mais do que apenas gerenciar as operações diárias do estabelecimento. O marketing também é uma parte crucial do plano de ação; afinal, se as pessoas não conhecem o seu...
É comum ir até o supermercado ao menos uma vez por semana e escolher, dentre variados tipos de produtos, aquelas marcas mais visualmente chamativas ou que já estão na nossa memória graças às chamadas...
A ficha técnica é uma ferramenta importante para garantir a eficiência e lucratividade de estabelecimentos gastronômicos, principalmente em tempos de crise econômica e inflação. No Brasil, o país enfrenta um momento de alta inflação,...
Negócios de gastronomia no geral, sobrevivem em margens bem baixas, e, cortes de custos são um incômodo as vezes necessário. Porém, existem maneiras inteligentes de economizar, e maneiras ruins, que, podem até parecer que...
Um cardápio bem desenvolvido é um ingrediente essencial para manter um restaurante lucrativo. Cuidado ao planejar e posicionar os itens no cardápio não ajuda somente o restaurante a ser mais lucrativo, como também, simplifica...
A resposta é, em lugar nenhum e iremos lhe explicar o porque. Quando falamos em precificar um produto, a melhor abordagem criada para o varejo se chama Precificação por margem de contribuição. Ela considera...
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